Cabeleireiro, cortar uma franja curta pode dar um toque moderno e estiloso em sua cliente, mas tenha cautela ao cortar a franja.
Aqui estão algumas dicas detalhadas para te ajudar no processo:
1. Preparação
– Ferramentas Necessárias: Você vai precisar de uma boa tesoura de cabelo, um pente fino.
– Cabelos Limpos e Secos: Comece com os cabelos limpos. Cabelos secos são mais fáceis de cortar e te darão uma ideia melhor de como a franja ficará no dia a dia.
2. Selecione a Seção
– Escolha o Tamanho: Decida quão curta você quer a franja. Se ficará acima das sobrancelhas ou abaixo.
– Divida o Cabelo: Com um pente, faça uma divisão na parte da frente da cabeça. O ideal é que a seção da franja seja triangular, com a base na linha da sobrancelha e o ponto mais alto no topo da cabeça.
3. Técnica do Corte:
– Corte Inicial: Comece cortando abaixo do comprimento desejado. Lembre-se de que ao secar, o cabelo pode encurtar.
– Uma dica é: Após a base feita, modele a franja com secador, aí somente depois finalize o corte com a franja seca, faça o polimento do corte, dando leveza se for necessário.
– Corte em Camadas: Caso deseje um visual mais leve, use a técnica de “point cutting”. Segure as mechas na vertical e corte as pontas com a tesoura na diagonal. Isso cria um efeito mais suave e natural.
4. Verifique a Simetria:
Após o primeiro corte, vá ajustando para garantir que ambos os lados estejam iguais. Use um espelho de mão para ajudar na visualização.
4. Finalização
– Texturização: Se desejar, aplique um pouco de pomada ou spray texturizador para dar movimento e fixação.
5. Cuidados Pós-Corte
– Manutenção: Franjas curtas geralmente precisam de cortes regulares a cada 3-4 semanas para manter o comprimento.
Dica.
Não faça isso em casa, aparentemente é fácil cortar uma franja, considere pedir ajuda a um profissional para realizar o corte.